Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

“Retoma ainda vai demorar”, com turismo e agricultura na frente, refere António Costa Silva

A retoma económica em Portugal ainda vai demorar, embora alguns setores, como o turismo e a agricultura possam recuperar mais depressa, diz o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), António Costa Silva.

“O setor do turismo, que é um dos setores que foi muito atingido, pode responder muito rapidamente”, exemplifica o professor, em entrevista à Lusa, publicada no ECO – Economia Online (sapo.pt), citando o caso do Algarve, onde já se vê “alguns sinais dessa retoma”.

Nesse sentido, considera António Costa Silva, “foi extremamente importante a decisão do Governo britânico para dar luz verde também à circulação de turistas para Portugal”. Para além do turismo, Costa Silva aposta ainda numa retoma mais rápida no setor agrícola, na medida em que – recorda – só em 2019 a agricultura exportou para mais de 180 países. “É uma coisa, obviamente, impressionante e, portanto, com um potencial enorme que também se pode desenvolver”, especifica.

Tudo somado, o presidente da CNA prevê que “talvez em 2022” já haja alguma recuperação, da qual os primeiros sinais foram patentes no segundo trimestre deste ano. “Se continuarmos com estes números, que são excelentes em termos do controlo da pandemia, penso que alguns setores poderão ter uma retoma ainda este ano, outros demorarão mais tempo”, reforça. Mas, reitera, “é evidente que tudo isso está condicionado pela evolução da pandemia e uma recaída seria trágica” (…)

Leia a informação completa em: “Retoma ainda vai demorar”, com turismo e agricultura na frente, refere António Costa Silva – ECO (sapo.pt)

Pedido de Informação

Coloque as suas dúvidas através do formulário ou ligue +351 255 023 897

Contacte-nos