Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Afinal, o que é uma startup?

O termo é familiar e fica no ouvido. Mas será que sabe tudo sobre startups? Perceba de que forma estas empresas estão a ter impacto em Portugal e no mundo.

As startups não são um conceito recente, mas a verdade é que podemos dizer que atualmente são mais populares do que nunca. Os casos de sucesso multiplicam-se e vão alimentando o sonho de pessoas de todas as idades, à procura da ideia criativa que pode revolucionar as suas carreiras e até o mundo que as rodeia. É bom lembrar que gigantes consolidados e inescapáveis, como a Google, a Apple e o Facebook, começaram como startups.

O sucesso das startups não acontece apenas além-fronteiras: são muitas as empresas nacionais que geram receita e empregos em Portugal, e integram as listas mais destacadas da Europa e do globo. Por exemplo, a Wired já fez um especial sobre as startups portuguesas e, em 2020, cinco tecnológicas nacionais chegaram à final da competição Tech5, que integrava as 100 melhores novas empresas tecnológicas da Europa.

Segundo um relatório divulgado no final de 2020, da responsabilidade da BGI – Building Global Innovators — em colaboração com EIT Digital e com dados da Informa D&B —, as 25 principais startups em 2015-2020 geraram mais de 113,4 milhões de receita e criaram mais de 600 empregos nesse período. A relevância das startups para a economia é um facto adquirido: em 2019, a Startup Portugal anunciou que estas empresas já representavam 1,1% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. A conclusão surgia na sequência dos números apresentados em 2018, ano em que os empreendedores portugueses tiveram mais de 2,2 mil milhões de euros em vendas e serviços.

Leia a informação completa em: Afinal, o que é uma startup? – Observador

Contacte-nos