Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Portugal 2020 – Inovação Produtiva: Candidaturas Abertas

Já abriram os avisos 12/SI/2021 e 13/SI/2021 do Sistema de Incentivo à Inovação Produtiva do programa Portugal 2020.

Estes avisos visam promover a inovação empresarial nos domínios de produção de novos bens/serviços ou melhorias significativas de produção, tal como a adoção de novos ou melhores processos/métodos de fabrico, logística, distribuição e organizacionais. Período de Candidaturas: 25/06/2021 a 20/09/2021

São elegíveis, os projetos individuais em atividades inovadoras, que se proponham desenvolver um investimento inicial, relacionados com as seguintes tipologias:

  • Criação de novo estabelecimento;
  • Aumento da capacidade de estabelecimento já existente;
  • Diversificação de produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente;
  • Alteração do processo de global de produção em um estabelecimento existente.

Pode ser incluída uma componente específica de formação de recursos humanos associada à participação de empresários, gestores e trabalhadores das empresas em ações de formação integradas no projeto em causa, que permitam uma melhor eficácia dos processos de inovação das empresas.

O montante de despesa elegível situa-se entre 75.000€ e 25.000.000€. Os incentivos a conceder são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa base de 45% (micro e pequenas empresas), 35% (médias empresas), 15% (grandes empresas), a qual pode ser acrescida de majorações, podendo a taxa global ser de 75%. Os apoios são concedidos com as seguintes condições:

  • 50% do incentivo atribuído através de incentivo não reembolsável;
  • 50% do incentivo atribuído através de um empréstimo bancário sem juros.

Vídeo sobre o SI Inovação Produtiva (Fonte: IAPMEI)

Não deixe para a última hora a elaboração da sua candidatura! A aprovação está condicionada à verba disponível. Consulte mais informações aqui: https://bit.ly/3qK0Oeq

Contacte-nos